Menções Honrosas
Munícipio de Gafanha da Nazaré
Município de Oliveira do Hospital
Regulamento
1. O presente concurso é destinado em exclusivo aos Municípios, Concessionários de Praia, Marinas, e outras entidades que de alguma forma estajam relacionadas com a gestão e manutenção de zonas balneares e náuticas galardoadas com a Bandeira Azul em 2016.
2. Cada entidade participante deve apresentar uma candidatura por Boa Prática implementada.
3. O período de entrega de candidaturas decorre de até 30 de setembro de 2016.
4. As Boas Práticas devem ser enviadas para a morada da Associação Bandeira Azul da Europa ou para bandeiraazul@abaae.pt, juntamente com a respetiva ficha de inscrição.
5. Para atribuição dos prémios serão classificados os seguintes aspetos:
- Pertinência da boa prática (5 pontos);
- Inovação/criatividade (5 pontos);
- Avaliação/impacto nos utentes (5 pontos);
- Divulgação/Comunicação (4 pontos);
- Qualidade da Informação (4 pontos);
- Apresentação (4 pontos).
6. O Júri, constituído pela ABAE, Fundação Vodafone Portugal, Agência Portuguesa do Ambiente, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, Direção Geral da Autoridade Marítima, DocaPesca e Associação Portuguesa de Lixo Marinho vai pontuar cada um dos aspetos indicados no ponto anterior, sendo vencedora a Boa Prática que obtiver maior pontuação. Em caso de empate, os membros da ABAE têm voto de qualidade.
7. Serão premiados os 3 primeiros classificados:
- 1º classificado – Compactador de latas
- 2º classificado – 2 Bicicletas + Parque Bicicletas
- 3º classificado – Ecoponto de Praia
- Prémio de participação – uma pinça para recolha de resíduos.
8. A decisão do Júri é soberana e não poderá ser alvo de recurso.
9. O presente concurso fica sem efeito caso não haja um mínimo de 10 Boas Práticas submetidas.
10. Os resultados são comunicados em bandeiraazul.abaae.pt, a partir de 31 de Outubro de 2016.