O Júri Nacional do Programa Bandeira Azul reuniu, dia 30 de janeiro, no Turismo de Portugal, para avaliar as candidaturas Bandeira Azul 2024 de praias, marinas e portos de recreio e embarcações de ecoturismo.
Após a submissão da informação, por parte dos Promotores Bandeira Azul, a verificação pelos diferentes Coordenadores Regionais, o Júri Nacional avalia e define os locais que vão ser propostos à avaliação do Júri Internacional.
O Júri Bandeira Azul é composto por cerca de 30 entidades, que desempenham um papel fundamental na manutenção da excelência de praias, marinas ou embarcações de ecoturismo. A composição do Júri Nacional e Internacional pode ser consultada no site do programa.
O Júri Internacional Bandeira Azul vai reunir durante o mês de abril e no dia 30 a Coordenação Nacional comunica os locais galardoados na Conferência de Imprensa, em local a anunciar.
A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade que distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, dos decisores em particular, para a necessidade de proteger o ambiente marinho, costeiro e lacustre.