O Concessionário Búzio Good Times, na Praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, recebeu hoje o lançamento da 2ª edição do concurso Amar a Praia, promovido pela Associação Bandeira Azul, em parceria com a Procter & Gamble, este ano com o mote “Uma declaração à sua Praia”.
Este concurso destina-se a aos concessionários de praia, uma vez que estes são fundamentais para o bom funcionamento das praias, para a manutenção das zonas envolventes e para a promoção de comportamentos sustentáveis.
Nesta iniciativa, que teve lugar no concessionário vencedor da edição anterior, José Archer, Presidente da ABAE, Cláudia Lourenço, Diretora Geral da P&G Portugal e Sónia Valentim, Diretora de Marketing da P&G Portugal reforçaram a pertinência deste concurso, como forma de dar a conhecer o trabalho de quem está atento às necessidades das zonas balneares e apresenta as melhores soluções para a manutenção e a recuperação dos ecossistemas, assim como a importância da parceria entre a ABAE e a P&G, enquanto forma de promover a educação para a sustentabilidade.
Uma vez que o tema do Amar a Praia 2022 é fazer uma declaração à praia, 50 crianças, do pré-escolar e do primeiro ciclo de Torres Vedras, fizerem uma limpeza do areal da Praia de Santa Cruz e construíram um coração no areal da sua praia.
As inscrições no concurso estão abertas até 30 de setembro e os interessados podem consultar o regulamento em https://bandeiraazul.abaae.pt/projetos/amar-a-praia-2a-edicao