Reunião Júri Nacional Bandeira Azul

O Júri Nacional do Programa Bandeira Azul reuniu, no final de Janeiro, no Turismo de Portugal, para avaliar as candidaturas de praias, marinas, portos de recreios e embarcações de ecoturismo ao Programa Bandeira Azul em 2025.

Deste júri fazem parte as diferentes entidades, do sector público e privado, com competência na gestão das zonas balneares, das marinas e portos de recreio e das embarcações de ecoturismo.

Nesta reunião, estiveram presentes a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, o Turismo de Portugal, o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Federação Portuguesa de Concessionário de Praia, a Direção-Geral da Saúde, a Direção Geral de Autoridade Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos, a GNR, o Instituto Ricardo Jorge, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a APECATE.

Além disso, participaram, em formato online, os representantes da Direção Regional do Ambiente e Mar e do IFCN, da Madeira e da Direção Regional de Políticas Marítimas, dos Açores.

Os candidatos aprovados nesta reunião vão ser submetidos à avaliação do Júri Internacional e no dia 30 de abril, na Conferência de Imprensa Bandeira Azul, são conhecidos os locais que em 2025 podem hastear a Bandeira Azul.